O branqueamento dentário
O branqueamento dentário é um procedimento de caracter estético, que permite o branqueamento dos dentes.
Este ato médico deve ser realizado por profissionais de saúde oral, que fazem um diagnostico correto da condição oral e selecionam a técnica mais correta e adequada a cada paciente.
Existem dois tipos de branqueamento, o branqueamento em ambulatório e o branqueamento no consultório.
O de ambulatório, é realizado em casa a partir de goteiras de branqueamento, fornecidas pelo médico dentista após explicação de todo o procedimento.
O gel branqueador, o peroxido de carbamida, é aplicado na goteira de branqueamento, sendo realizado normalmente durante o período da noite.
O branqueamento em consultório, é realizado em ambiente clínico, com concentrações mais elevadas de peróxido de Hidrogénio.
O nosso sistema de branqueamento consiste na aplicação no gel branqueador sob ativação de uma luz LED que potência a ação branqueadora.
Existem ainda alguns produtos de venda livre, que diferem entre si e entre os produtos de uso profissional, contudo muitos deles não cumprem com as normas europeias de higiene e segurança.
Quando efetuado um exame clínico prévio e aplicadas medidas preventivas operatórias, este procedimento é seguro e pode ser realizado em qualquer pessoa que apresente um bom estado de saúde oral.
Este procedimento não deve ser realizado em indivíduos menores de idade e em grávidas.
Escrito por Raquel Brandão Carvalho